A Associação Portuguesa de Antropologia agradece a todos os participantes a sua presença e colaboração, que ajudou a tornou o VII Congresso da APA um sucesso.

O Congresso recebeu cerca de 750 participantes, não só de Portugal, Espanha e de outros países da Europa, mas também da Ásia, da América Latina (sobretudo Brasil), da América do Norte e de África. Para além da dimensão propriamente académica com uma centena de painéis temáticos, o programa contou ainda com duetos e sessões plenárias, incluindo uma sessão plenária sensorial e concerto abertos à cidade, mesas redondas, fóruns de debate, mostras de filme etnográfico, lançamento de livros, exposições de arte contemporânea, visitas guiadas a exposições e passeios.
A APA propôs-se oferecer à comunidade científica e à cidade um evento de discussão e partilha, saindo do espaço da academia através, por exemplo, da apresentação de filmes não só na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas mas também na Cinemateca e no Museu Nacional de Etnologia; ou do concurso de artistas que culminou com uma exposição no Museu Nacional de Etnologia; da visita guiada à exposição Moranças, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência e ao seu Jardim Botânico; do convite a editoras de ciências sociais e humanas para estarem presentes na FCSH, culminando com a sessão de encerramento e festa no Capitólio.
Uma palavra de agradecimento vai também para os keynotes Cristina Sánchez-Carretero, Ramon Sarró, Catarina Alves Costa, Filipe Reis, e a Vítor Bandeira, Gabriel Gomes, Pedro Sotiry e Diogo Ribeiro (Tjak).

GUIA PRÁTICO DO CONGRESSO

PROGRAMA DIÁRIO

PAINÉIS E COMUNICAÇÕES