A Associação Portuguesa de Antropologia convida artistas a apresentarem trabalhos artísticos a concurso no âmbito da VII edição do Congresso APA, que terá lugar em Junho de 2019. Esta convocatória destina-se a distinguir projectos artísticos que tenham relação nos seus conteúdos, métodos, linguagens ou inspirações com a antropologia como disciplina ou com a etnografia como método de pesquisa.

Cada proposta deve ser acompanhada por portfolio e um texto (em português e em inglês) que descreva:

– o projecto expositivo (máximo 300 palavras)
– a apresentação do artista (máximo 300 palavras)
– informação técnica sobre o projecto expositivo (máximo 300 palavras, explicitando a área necessária, o tamanho dos objectos, etc.)

Além da organização de uma exposição integrada na programação do Congresso APA 2019, serão atribuídos um primeiro prémio pelo valor de 200€ e duas menções honrosas no valor de 150€ cada uma.

O júri do concurso será constituído por Humberto Martins, Chiara Pussetti, Francesca di Luca e Teresa Fradique. A direcção da APA reserva-se o direito de excluir obras que veiculem mensagem de discriminação étnica, religiosa ou de género e que — pelas suas dimensões ou características — possam constituir um perigo para o público do evento.

As candidaturas decorrem de 7 de Dezembro a 30 de Janeiro de 2019 e devem ser enviadas por e-mail para o secretariado da APA com o assunto “APA2019_ART”.